Ferramentas do usuário

Ferramentas do site

  • English
  • Español (Spanish)
  • Português brasileiro (Portuguese, Brasil)

pt-br:guia_basico

1. INTRODUÇÃO

Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a instalação seja concluída com sucesso.

2. INSTALANDO O NETEYE

Atenção: Essa instalação deve ser feita no servidor que coletará os dados das estações.

Para iniciar o instalador, acesse o site www.neteye.co/download/

Clique na opção “Baixar o NetEye” e execute o “Setup_Neteye.exe”.

Selecione o idioma do instalador:

net4.jpg

net5.jpg

Coloque o caminho do instalador do NetEye:

net6.jpg

Selecione a opção padrão “Collector Primário + SQLEXPRESS (Recomendada)” e clique em “Avançar”.

net7.jpg

Caso não tenha o .NET Framework o instalador NetEye irá solicitar que instale o .NET Framework para o funcionamento do NetEye com o banco de dados SQL, caso tenha escolhido o banco de dados Firebird não será solicitado. Imagem abaixo com a tela de solicitação:

net7a.jpg

Caso deseje instruções de como utilizar os outros modos de instalação, clique aqui para acessar o Guia Avançado de Instalação (somente recomendado para clientes que adquiriram uma cópia ou usuários avançados).

net8.jpg

Nesta tela recomendamos deixar os campo com os valores preenchidos pelo instalador. Clique em “Avançar”:

net9.jpg

Nessa tela ficará disponível 2 opções, a primeira criará automaticamente o diretório aonde ficarão os instaladores do Neteye Cliente e o diretório da Console. É necessário clicar em “Avançar” nas duas próximas telas. Caso deseje indicar um diretório de rede já existente é necessário marcar a segunda opção, clicar em “Avançar” e seguir os passos abaixo:

net10.jpg

Aqui é necessário preencher o caminho onde ficarão os instaladores do Neteye Cliente (programa necessário em todas as estações que serão monitoradas). É necessário que o caminho seja um diretório da rede (formato UNC, ou seja, “\\”) visível e com permissão de leitura para todas as estações.

Importante: o usuário que está realizando a instalação no momento deve ter permissão total nesse diretório antes de prosseguir com a instalação. Clique em “Avançar”.

net11.jpg

net12.jpg

Clique em “avançar”:

net13.jpg

Mantenha a opção padrão. Clique em “Avançar”.

Nas telas seguintes, clique em “Avançar” duas vezes e em “Instalar” para iniciar a instalação dos arquivos.

Ao final da instalação será exibida a tela abaixo, anote o caminho do instalador do Cliente “Instala.bat” (esse caminho será utilizado posteriormente para instalação do Cliente nas estações). Clique em “OK”.
Clique em “concluir” para finalizar a instalação:

net14.jpg

Durante o primeiro acesso, o NetEye solicita uma criação de senha de acesso ao primeiro usuário que utilizará a Console. Por padrão o nome do primeiro usuário é o login que está conectado na estação no momento.

net15.jpg

A próxima tela solicitará o número de série e a chave de ativação:

net16.1.jpg

NÃO POSSUI NÚMERO DE SÉRIE E CHAVE DE ATIVAÇÃO

Informar um endereço de email válido para que seja enviado um email automático com o número de série:

net16.2.jpg

net22.jpg

Após receber o email com os dados, seguir o mesmo passo informado em POSSUI NÚMERO DE SÉRIE E CHAVE DE ATIVAÇÃO.

POSSUI NÚMERO DE SÉRIE E CHAVE DE ATIVAÇÃO

Informar os campos número de série e chave de ativação recebidos por email:

net16.jpg

Na próxima tela, o padrão é atualizar através da “internet”. Caso a rede da empresa possua uma configuração “proxy”, deve ser informado.

net17.jpg

Caso o servidor não possua acesso a internet, deve ser utilizado a opção “email”. Esta opção envia uma string de ativação e deve ser aguardado o retorno do suporte da NetEye. Após o recebimento, informar os dados recebidos na tela da ativação:

net27.jpg

Após ativar o Neteye por qualquer uma das maneiras acima (internet, proxy ou email) o NetEye apresentará uma tela de ativação efetuada com sucesso informando a quantidade de estações contratadas, NVS (novas atualizações e suporte) e validade da licença:

net18.jpg

Clique em “concluir” para finalizar a instalação.

3. INSTALANDO O NETEYE CLIENTE

Essa instalação precisa ser feita em todas as estações da rede que serão monitoradas.

Existem dois modos de instalar o cliente nas estações. Para instalar o cliente manualmente basta executar o arquivo “Instala.bat”, criado durante a instalação do Collector nas estações desejadas.

Para instalar automaticamente é necessário adicionar o conteúdo do arquivo “Instala.bat“ no “ScriptLogon” da rede de sua empresa.

Atenção: Para que o usuário possa instalar e atualizar o cliente na maquina é necessário que ele tenha permissão para criar o diretório “C:\Windows\ne”. Nesse local ficarão os arquivos do programa.

4. CONFIGURANDO O ACESSO A CONSOLE

Por padrão o usuário que realizou a instalação do NetEye já possui permissão para abrir a Console. Considera-se que este usuário seja o “administrador” do sistema e ele poderá delegar permissões a outros usuários assim que o cliente for instalado nas máquinas, conforme processo 3 anterior.

Para liberar acesso aos usuários veja na seção de Permissões dentro do menu Principal > Configurações. Clique no link aqui.

pt-br/guia_basico.txt · Última modificação: 2017/02/22 10:07 por leonardo

Ferramentas da página